Ninguém sabe onde fica o Haiti foi selecionado para participar do 7º Festival Internacional do Filme Negro de Montreal, no Canadá. Concorrendo na categoria de longas documentários, o filme fará sua estreia mundial no dia 28 de setembro, às 16h. Mais notícias podem ser encontradas no site do festival. O evento acontecerá entre os dias 22 de setembro e 2 de outubro.
O Haiti é um país localizado na ilha de Hispaniola, na América Central, próximo a Cuba e a Flórida. Nesta ilha, dividida com a República Dominicana, Colombo chegou e se estabeleceu na América em sua primeira expedição, em 1492. Colônia francesa, o país viveu uma revolução e, em 1804, conquistou sua independência como a primeira república negra do mundo. Os olhares medrosos dos colonizadores escravistas portugueses e espanhóis e a voracidade dos novos imperialismos inglês, francês e estado-unidense não permitiram o desenvolvimento do Haiti, condenando-o à miséria, ocupação e destruição.
Este blog, iniciado após o terremoto de 12 de janeiro de 2010 que devastou a capital Porto Príncipe, é para organizar as notícias do país e as informações do filme Ninguém sabe onde fica o Haiti, de Henrique Maffei.